People who are different change the world

29/12/2012

Rabanadas da minha avó

Ola este natal fiquei-me pelas Rabanadas feitas pela minha avó.
Ingredientes:
  • Água
  • Casca de limão
  • Canela em pó
  • Canela em pau
  • Açúcar
  • Óleo
  • Fatias de pão de forma
Como  fazer:
Junta a água, o pau de canela, a casca de limão e o açúcar  numa panela e ferva até ficar com uma calda grossa.
Molhe as fatias de pão de forma nesse caldo e deixe escorrer.
Frite em òleo as fatias passam 1 vez cada face até ficarem douradas e ponha num prato com Canela em pó.
A minha avó ainda fez uma calda de casca de limão e de laranja com açúcar àgua e pau de canela para pôr por cima.

2 comentários:

  1. Olá Catarina,
    Que aspecto delicioso têm as rabanadas da tua Avó! O pão de forma que utilizas na receita é o pré-preparado da Loprofin? Ou é feito em casa na máquina? A calda da tua Avó leva 20 valores, o mix limão laranja deve dar um toque muito especial.
    Beijinhos e Bom Ano Novo para toda a família.
    Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o pao normal feito pelo padeiro para mim mas em pao de forma da taranis.
      O arroz doce vou experimentar fazer com àgua e manteiga do Que o leite do nosso.
      Beijinhos e bom ano para voces

      Eliminar