People who are different change the world

07/12/2012

Palitos de cerveja

Ingredientes:
  • 250g de farinha hipoproteíca
  • 125g de margarina vegetal
  • 100ml de cerveja
  •  açúcar em pó q.b.
Modo de fazer:
Numa taça deite a margarina e a cerveja e vá juntando aos poucos a farinha amassando com as mãos até que a massa se descole da taça.Coloque farinha num plano de trabalho estique a massa com um rolo e corte a massa às tiras,passe essas tiras por açúcar em pó enrolando-as de uma ponta a outra ao revés (fica como a massa parafuso/fusilli). No tabuleiro do forno coloque uma folha de papel vegetal e disponha os palitos,leve a meio do forno 15 minutos a 180º(dependendo do forno,ficam dourados). Polvilhe-os com açúcar em pó,açúcar e canela etc.a gosto.
Joyeux Noel!   

5 comentários:

  1. Viva Master Chef Ana,
    Palitos de cerveja, que maravilha! Também tenho uma receita de biscoitinhos de cerveja no livro da minha Avó que eram deliciosos, tenho que ver se dá para adaptar. O aspecto é quase de massa folhada doce, é verdade?
    Obrigado por mais esta receita maravilhosa e Boas Festas!
    Beijinhos
    Sofia

    ResponderEliminar
  2. Com o Natal a chegar a nossa Super Chef Ana lembra-se sempre de nós e dos nossos pequeninos, e partilha sempre connosco receitas deliciosas. Esta vai estar na minha mesa de Natal, quanto mais não seja para eu ir petiscando.

    Obrigada e Beijinhos
    Falando de massa folhada, já alguém fez massa folhada com a farinha especial? Adoro massa folhada.

    ResponderEliminar
  3. Olá Sophia,sim ficam tipo massa folhada doce muito gostoso.Em breve haverá mais receitas para o Natal,até breve.Beijinhos Ana.

    ResponderEliminar
  4. Ana Paula eu também comi e acho-os muito bons,para a amassa folhada ainda não consegui bem o que queria mas está quase lá,logo que esteja no ponto publico.Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Ana
      Obrigada, e como sempre fico a espera de mais receitinhas. Beijinhos

      Eliminar